Youtube Materno+youtube de filho para filho


Para quem nos conhece, desde que Lucano nasceu venho empreendendo uma nova forma de trabalhar com a Educação, que chamei de Educação Consciente. De lá para cá, criei um canal no Youtube, com séries que compartilham dicas, aulas, entrevistas e conteúdo relevante para mães e educadores. O canal já chegou aos mais de 361.300 visualizações e por isso, há mais de 4 anos somos parceiros do Youtube!

Quando Lucano era bebê, minha ênfase eram as dicas para mães com recém-nascidos. Perto dos 3 anos, Lucano começou a me ajudar na cozinha e criamos uma série de videos com receitas, onde ele era o personagem principal (fez muito sucesso por sinal). Depois que ele se desinteressou pela cozinha, foquei as séries "Conversas sobre Educação", onde compartilho, até hoje conteúdo sobre comportamento, o mundo das crianças, a vida materna, disciplina positiva, comunicação não violenta na educação.

Quando Lucano fez 6 anos começou a pedir para ter um canal próprio no Youtube...achei precoce, não queria deixar. Porém, ele sabe que a mãe dele é Youtuber, desde cedo presenciou e participou de gravações e bastidores, imagino que seja muito natural que ele queira imitar o que fazemos. Entretanto, deixei passar, mas ele nunca deixou de pedir.

Então eu disse a ele que tudo o que fazemos deve visar ajudar as outras pessoas e que, se ele me apresentasse uma maneira de ajudar as pessoas no Youtube, eu deixaria. Assim, hoje ele me apresentou sua ideia:

"quero mostrar pras outras crianças nossa cidade, as cidades onde a gente viaja, as plantas, os bichos, as cachoeiras, contar a história das coisas, as crianças gostam disso."

Ok. Assim, podemos mostrar que o mundo realmente é uma escola, sob o olhar de uma criança. Fechado. Agora ele é meu "sócio" no meu canal, terá uma série só dele, onde vai apresentar as coisas que aprende para os filhos de quem nos acompanha e os filhos de quem quer exercer uma educação consciente.

Ele sempre foi muito comunicativo e artístico e, assim como eu brincava de trabalhar com meu pai, vou brincar com ele de ensinar coisas para as outras crianças! Ele fez seu avatar e agora está ao meu lado no canal. <3

Vejam lá: https://www.youtube.com/julianacorullon

Posts Recentes
Arquivos

INSCREVA-SE 

 

1. PREENCHA O 

FORMULÁRIO

FALE CONOSCO:

 

ju.terocup@gmail.com


whatsapp: 51-998781333

 

© 2014 por Juliana Corullon