Vida com propósito e a educação das crianças

Você sente que vive uma vida com propósito? Acorda na segunda-feira amando poder ir trabalhar? Trabalha com alegria no final de semana? Sente-se em estado de fluidez quando trabalha? Recebe o que precisa em troca de seu trabalho?

Ou espera o final de semana chegar com a sofreguidão de um maratonista cansado? Solta fogos de artifício quando chegam as férias? O que você faria se não precisasse de dinheiro? Qual é seu dom? Qual a coisa mais bela e fluida que você faz?

Do inglês, 'dom' é traduzido como 'gift', presente! Cada um de nós recebeu um presente, um dom especial, quando nascemos. Poucos foram regados e alimentados, para desabrochar ao longo da vida e viver em plenitude, alinhados com os propósitos de nossos dons. Esses 'presentes' foram forjados ao longo de muitas existências, onde fomos criando facilidade em fazer determinadas coisas e não outras.

Segundo Charles Eisenstein, escritor de "Economia Sagrada", as pessoas viveriam de seus dons, se não fosse necessário viver por dinheiro. Em suas pesquisas ao redor do mundo, ele visualiza que as crises mundiais serão ainda piores e já tem nos levado a encontrar alternativas para viver.

"O que eu quero mudar é que a maioria das pessoas ainda vivem fazendo um trabalho tedioso, de que não gostam. A escola deveria ser algo que amamos, a VIDA deveria ser algo que amamos" Charles Eisenstein

O que acontece é que desde crianças, brincamos e, assim, desenvolvemos nossos talentos, mas ainda não os aplicamos para nossos verdadeiros propósitos!!! A reflexão é que possamos EDUCAR cada vez mais para nos encontrarmos, encontrarmos nossos verdadeiros dons, para que não nos sintamos, quando adultos, perdidos em um mar de escassez!

Em busca de um futuro incerto, perdemos nossos talentos ao longo da corrida. A educação precisa fazer o caminho de volta para que cada um possa resgatar seu talento único e, vivendo dele, não se sinta mais só, isolado, correndo em função do dinheiro e encontrando a falta dele. Ao estar a serviço de nossos dons, deparamo-nos com as necessidades dos outros. Saciando essas necessidades com o melhor que podemos oferecer, geramos no outro a sensação de gratidão e, com isso, teremos de volta tudo o que precisamos.

"Seus talentos serão chamados pelas necessidades

que a vida apresentará a você"

Segundo Antonio Alberto, co-fundador da Escola Ser Consciente, nossos talentos são o resultado de um trabalho árduo que já fizemos muito antes de estarmos neste momento de nossa evolução. Nos são naturais porque exercitamos essas habilidades por incontáveis vezes e, por isso, parecem tão fácil de executar. Pessoas que estão vivendo seus dons, muitas vezes acham que são uma fraude, tamanha facilidade que têm de fazer o que fazem. "Mas é tão fácil fazer isso, como as pessoas acham fantástico?" É fácil para quem tem o dom, para os demais, não.


Assim como a neuropsicologia e consultores em toda a parte, trabalham nossas 'crenças limitantes' e hábitos negativos ou improdutivos, o trabalho da Educação do Ser Consciente busca elevar os hábitos que viraram talentos. É com a consciência e despertar de nossos hábitos/talentos que sevem ao mundo, colocados em prática sem medo e com confiança, que conseguiremos entrar no caminho da fluidez e da abundância.


Encontramos, em nossos atendimentos, pessoas em toda parte experienciando escassez e doenças ou desequilíbrios. Temos observado que depressões, falta de dinheiro e de propósito na vida são resultado de um distanciamento do alinhamento da expressão de nossas verdades, com o dinheiro.


Para isso, precisamos (nos) educar para o despertar das habilidades e talentos de cada um, nos aproximando, e não afastando, de nossos dons. Buscar, nas escolas, que cada criança se demore na aproximação da expressão de suas verdades. Garantir que cada um seja respeitado em sua singularidade. Proporcionar experiências onde o brincar e a ludicidade, que nos permitem trazer à tona nossas melhores qualidades, possam nos manter conectados conosco para que, a partir dessa conexão básica, possamos verdadeiramente viver com propósito! Só assim acordar todos os dias para trabalhar terá mais sentido, produzirá boas relações e nos proverá da abundância que nos espera!

Posts Recentes
Arquivos

INSCREVA-SE 

 

1. PREENCHA O 

FORMULÁRIO

FALE CONOSCO:

 

ju.terocup@gmail.com


whatsapp: 51-998781333

 

© 2014 por Juliana Corullon